Olá minhas lindas!
O tema deste post é a importância de descascar mais e desembalar menos.
Todos so dias chegam ao supermercados novos "alimentos". E todos eles têm um propósito: resolver um problema! Na grande maioria o principal objetivo é praticidade. Assim as pessoas têm tempo para outras coisas.
Pois é, mas o que eles não dizem é que esse produtos têm algumas substâncias que não são benéficas ao nosso organismo (para não dizer que algumas podem mesmo ser prejudiciais). Mas o que importa isso? Num dia da semana podemos comprar todos os lanches das crianças e é menos um problema.
Errado!! E muito errado! Estes produtos mais industriais além de adulterarem o paladar das nossas crianças, podem também contribuir para o desenvolvimento de algumas patologias. No meu entender estes alimentos não são causadores de doenças. Os pais como responsáveis é que devem moderar a oferta destes alimentos. Apenas como excepção e não como regra!
Eu também sou mãe e entendo que por vezes não é fácil!! Mas tendo os ingredientes, tendo as receitas e organizando todas as refeições, tudo se torna mais e é possível fazer sem ter de dispensar muito mais tempo.
Já penso que enquanto está a jantar pode ter no forno uma fornada de queques e barras energéticas para os seus filhos?
Querem ideias saudáveis para os lanches das crianças (e não só)? Preferem em formato video ou post? Deixem nos comentários.
Sem comentários:
Enviar um comentário