Acabei agora de publicar um video com uma sugestão para uma refeição ligeira (meio da manhã ou meio da tarde) com frutas desidratadas.
https://youtu.be/6QSr8rCDFDs
Mas o que é isso?
A desidratação é um método de conservação de alimentos que consiste na remoção de água. Assim, a fruta torna-se mais seca e tem uma maior durabilidade do que a fruta fresca, não se deteriorando. Este processo permite, então, evitar o desperdício da fruta, mantendo a maioria das vitaminas e minerais, exceto a vitamina C, que é muito sensível à luz, ao calor e à desidratação dos alimentos.
Se analisar com atenção os rótulos de muitas das frutas desidratadas à venda nos supermercados, vai perceber que contêm elevadas quantidades de açúcar, fazendo com que um snack que à partida poderia (e deveria) ser saudável, esteja longe disso.
Além disso não se pode esquecer que a ingestão de fruta desidratada não pode ser desmedida. Isto porque como apenas lhe foi retirada a água constituinte, a quantidade de açúcar mantém-se.
Sendo assim, evite ingerir um elevado número de (por exemplo), ameixas desidratadas ou pêssegos/damascos desidratados. Lembre-se que por cada unidade de fruta desidratada, é como se estivesse a consumi-la por inteiro, mas sem água!
Também pode fazer essa desidratação em casa. Gostava que eu fizesse um video a explicar como se faz? Deixe nos comentários!
Sem comentários:
Enviar um comentário