20 fevereiro 2017

8 erros ao fazer o enxoval do bebe

Olá a todos!!

Quando vem um bebe a caminho, acabamos por ver vários itens! É tudo tão fofinho e pequeninho que nos apetece comprar tudo!! Mas cuidado. Poderá depois haver muitos objectos que não irá usar.

Fonte

Deixo-vos uma lista de alguns erros que a maioria das mães cometem, quando preparam o enxoval do seu mais que tudo:


  1. Comprar sem pesquisar! Em primeiro, lembre-se que é uma indústria cara! Por isso convém pesquisar bastante! O berço, a alcofa, a espreguiçadeira, o carrinho, a banheira... Procurem entre os vossos familiares e amigos se alguém vos pode emprestar algum destes itens. Caso não vos consigam emprestar nada, e se não se importarem, procurem por itens em 2ª mão (pois ficam praticamente novos) ou em feiras de bebes/promoções. Sempre ficam mais em conta. 
  2. Demasiada roupa "bonitinha"! Aquelas peças fofinhas. Que ficam lindas nas fotografias! Mas que no dia-a-dia são pouco práticas. Tenha apenas 4 peças "bonitinhas" e que possam ser conjugadas de várias formas para poderem ser adaptadas a vários eventos (baptizados, aniversários, natal...). Um bom exemplo pode ser umas jardineiras e depois adquirir 2 camisolas ou camisas, umas calças de ganga com umas camisolas ou bodys. 
  3. Demasiada roupa pequena (tamanho 0 ou 1)! A não ser que sejam gémeos ou que tenha uma grande probabilidade de nascer prematuro, não vale a pena investir em muitas peças tamanho 0. Por norma, os bebes, só as utilizam nos primeiros 15 dias. Por isso, tenha apenas algumas peças pequenas (para os primeiros dias) e depois compre algumas peças maiores, para 1 mês ou de 1 a 3 mês. 
  4. Demasiados sapatos! Ficam lindos nas fotografias! Mas eles não gostam muito e vão tirando os sapatos. Tenha apenas 1 par para aqueles dias mais festivos e opte por botas de malha! Ficam mais confortáveis! Quando começarem a andar, ai sim convém investir num sapato com bom suporte e bem estruturado!
  5. Comprar peças demasiado quentes/frias! Olhe para o calendário e veja em que estação do ano o seu filho/filha irá nascer. Opte por ter cerca de 80% da roupa atendendo à estação do ano. Tenha também cerca de 20% (algumas peças) adaptadas a outras épocas. Imagine que nasce no Verão, mas vêm uns dias mais frios ou quer ir passear mais ao final da tarde, está vento e não tem nenhum casaco?! 
  6. Roupa demasiado cara! Sim, poderá ser muito bom. No entanto, como as crianças crescem muito depressa, mal vestem toda a roupa. Por isso as peças ficam praticamente novas! Eu considero que não vale a pena investir demasiado dinheiro em roupas!
  7. Demasiados moveis! Assim que entramos numa loja de criança ficamos envolvidos em todos os artigos que a funcionária faz questão de dizer que nos vai fazer falta ou este ou aquele motivo. Tenha muito foco! Pesquise bastante antes de comprar algum móvel ou item. Pois depois dá por si com um quarto de criança cheio de coisas, com pouco espaço para a criança brincar (que é o essencial). No nosso caso, para libertar mais algum espaço, coloquei a banheira na casa de banho (assim também não corro o risco de estragar o chão que é de madeira).
  8. Demasiados produtos de higiene! Antes de nascer, queremos ter tudo pronto. Com todos os produtos. Mas não vale muito a pena. Não sabemos a que marcas ou produtos o bebe poderá ser alérgico. Em diversos eventos ou workshop oferecem amostras de produtos, que eu vou usar e testar a alergia no bebe. Além disso, para levar na mala da maternidade, optei por um kit de viagem de uma marca para pele atópica. Assim, mesmo que não faça alergia, tenho alguns produtos que sei que poderá usar em segurança. Imaginem só nós comprarmos a gama toda da Mustela/Uriage/Corine de Farme (por exemplo) e depois a bebe fazer algum tipo de reacção!? É dinheiro deitado fora! Compre uma marca neutra (que recomendem no hospital ou na farmácia) e depois vão comprando e testando! 


Acrescentariam algo a estas listas?!

E não se esqueçam de serem felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário